Tomo para título da primeira postagem um termo alcunhado à Adam Smith, em sua célebre obra - A Riqueza das Nações. Smith dizia que a ambição do homem e o desejo de acumular riqueza para sí, traria o progresso e bem estar da humanidade. Como? Vou explicar-lhes com um exemplo:
Ora, se decido vender carne, não seria eu a única açougueira da cidade, então, para conquistar clientes, vou em busca de diferenciais: carne fresca, higiene no estabelecimento, funcionários qualificados para proporcionar um bom atendimento, boa localização, estacionamento, temperos para carnes. Com isso, acabo chamando a atenção de mais clientes, a demanda aumenta, meus lucros aumentam e há necessidade de expansão.
Percebem que as coisas vão se ajeitado sem intervenção de governos ou soberanos? Uma harmonização natural?
Em resumo: se quero acumular riquezas tenho que entregar valor ao meu cliente. Ele só vai continuar a comprar meu produto se conseguir perceber que também ganha com essa relação de troca.
E assim caminha a humanidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por colaborar!