domingo, 23 de novembro de 2014

Sobre aprender e empreender

Então, voltei!

Estou fazendo um curso sobre TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL e tenho aprendido bastante sobre o uso de ferramentas na internet. 
o desafio de hoje está sendo muito válido pois caiu como uma luva para o meu novo empreendimento: e-commerce.
Criei a Bratcho Acessórios (Bratcho é apelido que a família me deu).
Hoje fiz a seleção de alguns produtos entre bolsas, bijuterias e óculos; fiz fotos com a minha irmã como modelo e eu de fotógrafa; Criei uma nova conta no instagram: @a.bratcho. Logo virá a página no facebook e um site também.
Tá, mas qual a forcinha que o curso deu? Bem, além de todo o conhecimento com relação à fazer corretamente buscas na internet, atualmente o conteúdo tem se voltado para a criação, utilizando ferramentas encontradas na rede. Então eu conheci um site que me ajudou a criar cartões de visitas personalizados e melhor: gratuitos. 
A atualização desse blog é também por causa do bendito curso... Então, tenho aprendido muito e de quebra, ainda estou fazendo dos exercícios prática para a realidade!

Aproveitem para conhecer os produtos!

Abreijos,

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Queridos, bom dia.

Perdoem-me o sumiço, mas com tantas mudanças na carreira e na vida, o tempo para os blogs foi sendo consumido com outras atribuições.
Hoje tive que tomar a decisão de elaborar uma CARTA DE CONVOCAÇÃO DE RETORNO AO TRABALHO para um funcionário que há mais de 15 dias não comparece ao trabalho. Segue abaixo o modelo:


Mossoró, 17 de maio de 2013.

Sr.(a) José das Iscas

Em observância de sua continuada ausência sem justificativa e considerando a importância de sua função nesta empresa, torno claro que suas constantes faltas têm provocado insatisfação e transtorno. Desse modo, venho por meio desta convocá-lo a comparecer ao trabalho para assumir suas atividades e assim sanar os problemas provocados por V. Sa.
A presente também o torna ciente de que o não comparecimento, no prazo de 05 (cinco) dias, configura abandono de emprego, o que, nos autoriza a substituí-lo na sua função, devendo a sua demissão dar-se por justa causa.
No aguardo de sua compreensão e providência, subscrevo-me.


___________________________________
Fulano de tal
(Responsável pela empresa)


Espero ter sido útil!
Um abraço.
Amanda Paolla